Câmara de Scholander
clique nas fotos para ampliá-las

Com as Câmaras de Scholander é possível realizar análises rápidas e precisas para a determinação do potencial hídrico das plantas, possibilitando a avaliação das implicações das condição do solo, das influências dos fatores ambientais e qual o estado da água.
Os valores de potencial de água na planta são excelentes indicadores para avaliação de como a planta reage à quantidade de água nos solos, permitindo inclusive o perfeito planejamento de sistemas de irrigação. As variações no potencial indicam também as mudanças no crescimento, nas proteínas e na fotossíntese.

A Câmara de Scholander é uma solução completa para análises em pressões de 40 até 100 bars. Instrumento e cilindro de gás com capacidade de 22 pés cúbicos podem ser acondicionados em mala de transporte de alta resistência oferecendo grande portabilidade. Instrumentos com indicação das leituras analógicas ou digitais com escala em bar, MPa e psi. Disponível também com câmeras de amostras maiores ou customizadas. Consulte o modelo mais adequado para sua aplicação ou acessórios e peças de reposição para modelos atuais e antigos.