WinDENDRO
clique nas fotos para ampliá-las

O scanner com software para análise de imagens dos anéis de crescimento da madeira WinDENDRO, desenvolvido pela empresa canadense Regent Instruments, foi especialmente projetado para dendrometristas e dendrocronologistas que procuram uma maneira precisa e eficiente para medir a largura dos anéis de crescimento anuais de árvores e outros parâmetros relacionados (densidade máxima, mínima e média, largura de lenho inicial, entre outros).
O WinDENDRO é oferecido como um sistema completo. Seus componentes de hardware podem ser fornecidos levando em consideração a disponibilidade de recursos para investimento, velocidade de análise desejada ou até sistemas com os mais avançados recursos tecnológicos de aquisição de imagens.

Em comparação aos sistemas manuais de medição, este oferece diferentes vantagens, tais como: ganho de produtividade, conforto do operador, armazenagem de imagens analisadas ou não. É um método de trabalho que facilita as verificações com padrões de referência durante as medições e com comandos fáceis para o usuário.